domingo, 6 de fevereiro de 2011

Simples assim.

É muito bom ser reconhecido aí fora pela bandeira que você
carrega sem mesmo precisar abrir sua boca.
É uma sensação muito prazerosa, de dever cumprido. Não é?
Uma coisa que eu aprendi é que não devemos nos moldar a partir
dos outros. Definitivamente.
Vou contar um 'testemunho' (se assim posso chamar) e espero
que você tenha paciência pra ler. hehe

Desde muito nova tive uma personalidade forte. Sempre muito
brincalhona, mas sempre muito reservada, nunca fui de abrir
minha vida, nem de procurar a vida alheia. Todo esse cenário
sempre colaborou pra que as pessoas tirassem suas próprias
conclusões sobre mim, e isso nunca me afetou, como afeta a
maioria. Até onde essa postura é ruim, eu não sei, mas foi
assim que os que me cercam aprenderam a me respeitar.
Fora os amigos de igreja, sempre convivi com pessoas de
hábitos bem diferentes dos meus, e isso incomodava muito
os outros no início, porque nunca cedia a nenhuma pressão,
nunca precisei ter as mesmas práticas que os outros
pra me sentir bem ou pra satisfazer alguém.

Nunca tive medo de falar a verdade, de negar um convite,
de expor uma opinião, e quem me conhece não me deixa
mentir. Hoje todos entendem a escolha que eu fiz, e pra
conviver comigo, essa é a condição: respeito.
Eu queria me alongar mais, e parece até que interrompi a linha
de raciocíonio, mas sei o quanto é chato ler textos extensos.
Então gostaria que você refletisse e se perguntasse:
Tenho eu moldado meu caráter a partir do outro?

Então fico por aqui.
Amo vocês, amigos que me respeitam.

5 comentários:

  1. Sabe que te admiro por voce ser assim, e gosto cada vez mais de ser seu amigo.
    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela força de se fazer uma auto análise e não mudar pelos outros.

    Admiro quem faz isso.

    Esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  3. que legal! Um pouco sobre mim, foi o que eu vi escrito... ;o)

    fica bem!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Bia, muito legal esse incentivo seu de deixar bem claro, que não muda pelos outros independente da situação.As pessoas precisam entender isso,que a mudança é algo natural, e não uma consequencia da atitude de alguém tentar mudar as pessoas.

    Continue assim bia =]



    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!
    Desculpe-me, entrar sem ser convidada, mas fui lendo, lendo... e não pude deixar de comentar. Adorei!
    Você escreve muito bem!
    Lindo o seu espaço!
    Parabéns!!
    Virei seguidora, é sempre bom ler textos como os seus!

    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir