domingo, 7 de novembro de 2010

Você nunca leu tanto de/sobre Anna Beatriz...

Não é só mais um escrito, nem um conto, nem poesia.
Sou eu.
Te encorajo a ler até o final.

sempre termino uma briga dizendo que cansei.
mas dessa vez eu cansei de verdade.
cansei de viver essa grande mentira chamada 'relações'.
triste.
hoje percebo que 92% (sim, eu fiz as contas) das pessoas que me
cercam são de mentira.
amigos de mentira.
não me pergunte se você está nessa porcentagem, porque eu não
quero ter que responder que 'sim'.
eu não queria usar esse espaço pra desabafar essas questões tão
pessoais, mas é inevitável.
é péssimo perceber que não se pode confiar.
eu só confio em 8 pessoas e em um ser sobrenatural. só.
provavelmente não acredito em você..
eu gosto, mas não confio. pois é... polêmico né?
as pessoas se aproximam com o exclusivo intuito de se aproveitar.
mas se aproveitar de que? da minha companhia que é boa?
do meu bom-humor? do meu cheiro? do meu sorriso?
geralmente não, e essa é minha desilusão.
às vezes preciso falar com alguém, desabafar, rir ou chorar, e
quando pego o telefone: e agora? pra quem eu ligo?
e os nomes desaparecem.
a maioria dos que me conhecem, acham que sou boba e feliz full time.
prazer, sou chorona e muito frágil.
não diria rancorosa, eu perdôo, mas ainda não aprendi a dar segunda chance.
não digo que sou fácil de lidar, pelo texto acima percebe-se que não.
os superficiais me acham perfeita. doce, meiga, engraçada nas horas vagas.
os íntimos discordam.
mas uma coisa é fato: sou fácil de agradar.
não quero muito. só peço um pouco de atenção, verdade e bronca.
é pedir demais?
eu não quero que você se molde pra me agradar, pelo contrário, isso me
afasta de você.
me afasta de você que cogita minha amizade.
vale lembrar que eu SEI quando você faz isso.
sei também quem finge ser meu amigo(a), e sabe que está fingindo.
é disso tudo que eu cansei. sem drama.
simples assim: cansei e não quero mais.
eu espero que muitos leiam esse texto, e de fato percebam com que tipo
de gente está lidando. – embora seja tarde demais pra uns.

desculpa se você leu até o final e ficou nauseado com tanta ladainha.

4 comentários:

  1. Li até o final..........e adorei.

    Muito do que esta no texto.....eu sinto, penso, sofro...

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Lean on me =)
    To aqui pra isso!!!
    Por mais que esteja 903894832948923748293749273498 23748923894234 kms de distancia! =/

    ResponderExcluir
  3. Não pense que você tem 92 pessoas 'mentirosas' à sua volta. Pense que tem 8 pessoas verdadeiras :)
    'Leve com você, só o que foi bom, ódio e rancor não dão em nada'
    Acho que muitas graças foram me dadas, o milagre da vida, do amor, da compaixão. Temos muitas maravilhas a nossa volta, infinitos detalhes incríveis e positivos, lindos! Tenho muito o que prestar atenção, para prestar atenção no mal que me olha, rodeia e atinge.
    'A missão é seu escudo e a verdade sua espada'.
    Sempre, antes de dormir, penso nas coisas boas do meu dia. Assim limpo minha mente deixando minha alma livre para viajar em meus sonhos!
    Não deixe o mal lá fora, ser maior e atingir seu bem ai dentro! ;)

    ResponderExcluir
  4. em resposta ao Murillo

    em outras palavras vc disse o que eu decidi.
    são 8 verdadeiras - por enquanto.
    e a decisão é essa, não deixar que o mal de fora atinja o de dentro.

    ResponderExcluir